PSICANÁLISE DA SENSITIVIDADE (Apresentação)


PSICANÁLISE DA SENSITIVIDADE
(Apresentação)
Durante muito tempo o homem buscou explicações para as diversas atitudes, comportamentos e reações do próprio homem. Os fenômenos chamados sobrenaturais, já eram desenvolvidos desde os tempos pré-históricos.
Na busca de entender tais fenômenos, os estudiosos e pesquisadores estabeleceram a Psicologia tendo como base estudar a psiquè do ser humano e suas infinitas formas de comportamento. No entanto, a Psicologia, apesar de seu vasto campo de atuação, tem seus limites estabelecidos e determinados. A Psicanálise, criada e disseminada por Sigmund Freud, utilizando seu processo de regressão consciente, deu vida nova ao acompanhamento terapêutico. Isso fez com que a linha imaginária se estendesse um pouco mais além, mas ainda bastante limitada. A partir dessa linha imaginária, começa um campo de pesquisa ainda em expansão, a Parapsicologia. Costumo dizer que onde termina o entendimento da Psicologia começa o da Parapsicologia.
No ponto de interseção entre a Psicanálise e a Parapsicologia, fundamentada na sensitividade do ser humano, está o que eu chamo de PSICANÁLISE DA SENSITIVIDADE. Não vou dizer que é um estudo revolucionário. Ainda é muito recente para tal. Mas posso garantir que tem dado excelentes resultados em minhas sessões terapêuticas.
Nessas páginas, estarei colocando parte desse trabalho a começar de suas bases lá na história da Parapsicologia.
Constantemente estarei incluindo novas páginas.
Prof. Omar Carline Bueno - Psicanálise da Sensitividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

USE Perfil ANÔNIMO e por gentileza Identifique-se